segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Excuse me?! / Pardon?! / Beg your pardon?! / What?!

Lições de Londres (2)
A maioria das pessoas está genuinamente convencida que os pobres só o são porque querem — porque não querem trabalhar, gostam de viver de subsídios, do crime ou o que seja. O que dá muito jeito para se elevarem da sua própria miséria e mediocridade, comparando-se com um outro "feio, porco e mau". Paradoxalmente, toda a gente gosta de comparar os "vândalos" com outros que lá viverão, muito honestos, e que serão as "vítimas" dos primeiros.

8 comentários:

  1. Grato pelo destaque. Quanto ao "enigmático" com que este post foi "taggado", a chave para o entender está no termo "paradoxalmente" que introduz a sua segunda parte.

    ResponderEliminar
  2. Não será bem o caso. Não é que o post necessite de uma "chave" para o deslindar, à maneira dos romances "à clef". Neste caso, o termo "paradoxalmente", que lhe oferece o sentido, é bem evidente.

    ResponderEliminar
  3. Há evidências que, paradoxalmente, são inacessíveis ao comum dos mortais. Será o meu caso.

    ResponderEliminar
  4. Se é inacessível para si ou não, é consigo. Não se tome como a bitola do comum dos mortais.

    ResponderEliminar
  5. E o inverso, já pensou? Não se tomar como bitola da evidência?

    ResponderEliminar
  6. Quer que lhe faça um desenho a explicar o sentido do post, ou, como presumo, está apenas a embirrar? Espero sinceramente que seja a segunda hipótese. Isto apesar de eu presumir que você seja ou uma pessoa com quem não tenho vontade nenhuma de me voltar a chatear, ou alguém com quem me chateei irremediavelmente há muito tempo. O que pode fazer desta troca de comentários uma lose-lose situation para mim. E isso não me agrada.

    ResponderEliminar
  7. lose-lose situation é muito bom! combina com o título do post.

    ResponderEliminar